Apenas três deputados federais comparecem à reunião da bancada federal no TRT



Todos os deputados e senadores membros convidados. Wilson garante que outros encontros serão realizados.

O convite foi formulado a todos os 15 membros – três senadores e 12 deputados federais paraibanos -, mas apenas três parlamentares compareceram à reunião pré-agendada da bancada federal, na manhã desta segunda-feira (23), com servidores da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em João Pessoa. Estiveram presentes os deputados Wilson Filho (PTB), Efraim Filho (Democratas) e Hugo Motta (PMDB).

Mesmo com poucos integrantes presentes, o coordenador da bancada, o deputado Wilson Filho, destacou a importância da reunião com integrantes do Poder Judiciário. “Aqui estiveram o presidente do TRE [Tribunal Regional Eleitoral], do TRT, os representantes do Ministério Público, e essa audiência, solicitada por eles, foi importante para tratar do orçamento de 2015 e as propostas que a bancada pode defender para acelerar o trâmite de toda a Justiça e melhorar a vida dos paraibanos”, afirmou. 

Wilson Filho disse ainda que várias reuniões ainda serão marcadas periodicamente na Paraíba. “Essa foi apenas à primeira reunião aqui na Paraíba e estamos juntos com todos os representantes do Ministério Público, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, entre outros. As próximas serão marcadas constantemente, simultaneamente, e sempre marcaremos audiências com representantes dos ministérios envolvidos para cobrar celeridade no atendimento desses pleitos”, concluiu.

Outro presente no encontro, o deputado Efraim Filho também destacou a importância da proposta de discussão da bancada com representantes de entidades de classe, a exemplo do Poder Judiciário.
“A bancada tem se colocado a disposição para ser ponte, para ser interlocutor dos principais temas de interesse da Paraíba na defesa dos paraibanos. Esses são gestos que valem mais do que mil palavras, pois, discursos de conciliação, nós estamos cheios. Esses gestos vêm desarmar o palanque e, passada a eleição, a principal bandeira para nós é a bandeira da Paraíba e é por ela que devemos brigar”, afirmou. 

Próximo encontro
O deputado confirmou ainda que, nesta terça-feira (24), a bancada paraibana terá reunião com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, dessa vez, em Brasília, na sede do Ministério. O assunto em pauta será a duplicação da BR-230 até o Sertão do Estado e a inclusão da Paraíba como ramal da ferrovia Transnordestina. Essa reunião é fruto do primeiro encontro da nova bancada federal, realizado no dia 04 de fevereiro.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.