Acidente com trio elétrico deixa pelo menos 20 mortos no Haiti

Pelo menos outras 46 pessoas ficaram feridas no incidente

Pelo menos 20 pessoas morreram na manhã desta terça-feira na capital do Haiti, depois que um cantor, que estava em cima de um trio elétrico, ter recebido uma descarga elétrica, dando início a uma onda de pânico durante a qual várias pessoas foram pisoteadas.
O acidente aconteceu quando milhares de pessoas estavam nas ruas do centro de Porto Príncipe celebrando o carnaval. Imagens mostram faíscas depois de o cantor do grupo de hip hop 'Barikad Crew' ter sido atingido por um cabo de eletricidade quando o veículo passou por debaixo da rede. Aparentemente, outras pessoas que estavam no trio também receberam descargas elétricas.
Informações sobre o número de vítimas eram conflitantes. Nadia Lochard, coordenadora do Departamento de Proteção Civil, disse que pelo menos 20 pessoas foram mortas e 46 ficaram feridas. Já a Rádio Zenith-FM citou um médico informando que havia expectativas de que o cantor, cujo nome artístico é Fantom, deveria sobreviver.
O doutor Joel Desire, médico do hospital geral, disse que a maior parte das vítimas fatais parece ter sido pisoteada quando a multidão se afastava do trio elétrico.
O trio elétrico do Barikad Crew era um dos 16 do carnaval de rua de Porto Príncipe. Segundo testemunhas, o pânico teve início quando pessoas que estavam em cima do trio se jogaram com medo de serem eletrocutadas.

Estadão e Associated Press
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.