Volante raro, canhoto, ofensivo e profissional: esse é Lucas, do Vasco



Treinadores de Friburguense e Macaé, dois dos três clubes defendidos por Lucas na carreira, descrevem o novo reforço vascaíno como peça difícil de ser encontrada

 A qualidade descrita como rara contrasta com o nome para lá de comum: Lucas, um dos novos reforços do Vasco da Gama para a temporada 2015, fez por onde merecer sua primeira chance em um clube de grande porte. Aos 26 anos de idade, o volante que pertence ao Friburguense vai defender apenas sua quarta equipe na carreira - foi emprestado duas vezes ao Macaé e uma ao Sampaio Corrêa-RJ antes de se aventurar no Gigante da Colina. Dois dos treinadores mais significativos na vida do atleta trataram, então, de apresentar as credenciais de Lucas à torcida vascaína. Sua apresentação oficial acontece nesta sexta-feira.

Gerson Andreotti, técnico do Friburguense que trabalha com o jogador há cerca de dois anos; e Josué Teixeira, comandante do Macaé campeão da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano; convergem em um ponto: Lucas é só elogios, sem ressalvas. A começar por ser canhoto, habilidade naturalmente menos comum.

- O Lucas é um volante canhoto que ninguém tem. Se você olhar nos quatro grandes do Rio, não tem volante canhoto. E você tendo um volante canhoto, você organiza o time. O Lucas é um jogador raro. Ele é um jogador experiente, sabe chegar na área, sabe finalizar. E é macho. Jogador tem que ser macho, jogador tem que fazer a decisão sabendo que é uma decisão e não só mais um jogo - disse Josué.

No Friburguense, Lucas é titular desde que se tornou profissional. Nesse período, disputou sete Campeonatos Cariocas e também participou da conquista do vice-campeonato da Copa Rio de 2011. Em 2013 e 2014, respectivamente - anos em que foi emprestado ao Macaé para a disputa da Série C -, ele atuou em 19 e 14 jogos pela competição nacional. Em ambas as vezes, marcou dois gols.
GE.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.