Terrorista palestino esfaqueia sete pessoas dentro de ônibus de Tel Aviv


Motorista foi a primeira vítima, com o veículo ainda em movimento

Um palestino esfaqueou israelenses nesta quarta-feira em Tel Aviv
Um palestino esfaqueou e feriu sete pessoas em um ônibus de passageiros de Tel Aviv durante a hora do rush na manhã desta quarta-feira, antes de ser atingido por um tiro na perna disparado por um agente de segurança enquanto fugia, informaram a polícia e os serviços de emergência.


Esse foi o primeiro ataque palestino registrado na capital comercial israelense desde a morte de um soldado a facadas há dois meses.


Passageiros do ônibus disseram que o agressor, identificado posteriormente pela polícia como um palestino da Cisjordânia ocupada, esfaqueou o motorista e depois atacou outras pessoas enquanto o veículo reduzia a velocidade até parar.


"O terrorista tinha morte em seus olhos", disse um passageiro, identificado apenas como Orly, à Rádio Israel.


Enquanto passageiros saíam correndo do ônibus, agentes penitenciários que estavam em um veículo num dos cruzamentos mais movimentados de Tel Aviv viram o suspeito tentando fugir e o perseguiram. Um dos agentes atirou na perna do suposto agressor.


O serviço de ambulâncias de Israel informou que sete pessoas ficaram feridas no ataque, quatro delas gravemente, e que outros dois passageiros se machucaram enquanto escapavam do ônibus.


O esfaqueamento aconteceu em meio ao aumento das tensões nos últimos meses entre palestinos e israelenses, particularmente na Cisjordânia, onde a Autoridade Palestina exerce um autogoverno limitado, e em Jerusalém Oriental.



Terra
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.