PM apreende dupla acusada de assaltar casal de idosos de agricultores

 Um jovem de 20 anos foi preso e outro adolescente de 15 anos apreendido na tarde desta terça-feira (6/01), em Pirpirituba, no Agreste paraibano. Eles são acusados de assaltarem à residência de um casal de idosos de agricultores. A ação da dupla ocorreu na última segunda-feira (5/01) à noite, no sítio Serra da Jurema, zona rural do município.  

Casal assaltado
 Segundo declaração da vítima, Damião Barbosa de Lima, de 73 anos; tanto ele quanto a sua esposa, Severina Maria Silva, de 63 anos; encontravam-se em casa quando os indivíduos chegaram à sua residência numa motocicleta preta. A dupla desceu dela e logo seguida anunciou o assalto. Da residência do casal, os ladrões chegaram a subtrair apenas duas espingardas de fabricação caseira, do tipo soca-socas. 
 Damião de imediato solicitou a presença do Copom, cuja uma equipe se deslocou até lá, onde ainda realizou rondas pela área, pois não conseguiu localizar os suspeitos. Porém, nesta terça-feira (6/01), a guarnição do CMT, do 4° BPM, recebeu uma ligação anônima informando quem seria os suspeitos e onde poderiam encontrá-los.
 Conforme o tenente Jailton, tanto a guarnição local quanto a comandada pelo 3º Sargento Normando, saíram no encalço dos dois indivíduos. Daniel dos Santos Rodrigues, conhecido como "Niel", foi preso na rua José Cruz, na residência de Josileide Paulino Martins. 
 Niel (esquerda) e o adolescente 
de 15 anos; abaixo as espingardas 
roubadas e a arma 32 apreendida
 O acusado ao perceber a presença dos policias ainda tentou correr para o interior da residência, mas foi preso em seguida. Enquanto a arma, de calibre 32 e com seis munições intactas, utilizada no assalto, foi localizada no banheiro da casa. Ambos então foram conduzido à Delegacia de Pirpirituba. 
 Já o menor, a polícia deteu na própria residência da família, situado na Faixa da Pista, às margens da rodovia PB-073. Após ser indagado, o rapaz terminou confessando a autoria do assalto juntamente com seu comparsa Niel. As duas espingardas do assalto foram localizadas escondidas por trás do fogo, que estava no quintal da casa. Ele também foi encaminhado à Delegacia, juntamente com as espingardas apreendidas. 
 Na Delegacia, o casal de idosos reconheceu os dois indivíduos. Niel chegou a negar a sua participação no assalto, apenas alegou que o revólver 32 lhe pertencia. Depois de ouvido, o rapaz foi encaminhado para o Presidio Regional de Guarabira, enquanto o menor conduzido para o Centro de Educação do Adolescente (CEA), em João Pessoa.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.