O Pagador de Promessas: reveja momentos da história emocionante


José Mayer vive Zé, um homem fiel e que não mede esforços para pagar uma promessa feita para salvar seu burro

Denise Milfont e José Mayer como Rosa e Zé do Burro (Foto: CEDOC / TV Globo)Denise Milfont e José Mayer como Rosa e Zé do Burro (Foto: CEDOC / TV Globo)
A promessa












A história começa quando Zé faz uma promessa para seu burro, que se feriu gravemente durante uma tempestade. Quando nenhum veterinário consegue salvar o animal, Zé vai a um terreiro e promete a Iansã que vai carregar uma cruz até a igreja de Santa Bárbara caso o burro sobreviva. Na companhia de Rosa, sua mulher, ele segue a pé carregando uma cruz nas costas rumo ao seu objetivo.


Portas fechadas
Já em Salvador, diante da igreja de Santa Bárbara, Zé revela a padre Olavo, responsável pela paróquia, que fez uma promessa em um terreiro para salvar um burro. Indignado com a atitude do pagador de promessas, o padre se recusa a deixá-lo entrar na igreja. Com as portas fechadas, ele não consegue cumprir sua missão.


Fim trágico
A fama de Zé do Burro aumenta e chega à polícia, que não gosta de saber que a história do pagador de promessas está saindo até nos jornais. Ao entrar em conflito com os policiais, Zé tira uma faca, faz ameaças e a briga começa. No meio da confusão, ele é assassinado com um tiro. No fim trágico da história, seu corpo é carregado sobre a cruz para dentro da igreja.
Luz, Câmera 50 anos
O ano em que a Globo completa 50 anos começa com uma reedição inovadora de obras que marcaram a história da televisão.  O ‘Luz, Câmera 50 anos’ vai exibir 12 telefilmes extraídos de séries, minisséries e seriados da televisão brasileira. O festival vai ao ar de terça a sexta-feira, após a novela ‘Império’, e após o ‘BBB15’ em sua terceira semana.
Confira abaixo o que vai rolar esta semana:
Quinta, 08 - ‘Força-Tarefa’ (2009)
Sexta, 09 - ‘Maysa – quando fala o coração’ (2009)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.