Dezessete bebês nascem nas dez primeiras horas de 2015 na PB


Nasceram gêmeos em duas maternidades de João Pessoa; primeiro bebê chegou no 1º minuto de 2015
Assuero Lima (Jornal Correio da Paraíba)
Mãe não sabia que esperava gêmeas
Nas primeiras 10 horas deste ano, 17 bebês nasceram nas maternidades Instituto Cândida Vargas (ICV), Frei Damião e Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Alguns nasceram minutos após a virada do ano e já causaram surpresa para famílias, pois em um dos casos, a mãe acreditava que estivesse grávida apenas de uma criança e no momento do parto soube que eram duas meninas. Além dessas gêmeas que nasceram na Frei Damião, o primeiro parto de 2015, que foi de gêmeos do sexo masculino, ocorreu no ICV, onde o primeiro bebê nasceu à meia-noite e um minuto, quando milhares de pessoas comemoravam a chegada do Ano Novo.
 Portal Correio
Só no Instituto Cândida Vargas, houve 11 nascimentos até às10h.  Os primeiros a nascerem foram os gêmeos de uma jovem de Olinda (PE), que passava o Réveillon com a família e acabou dando a luz em João Pessoa. Um veio ao mundo no primeiro minuto de 2015 e o segundo, à meia-noite e três minutos. Já na Maternidade Frei Damião, houve três partos, sendo quatro nascimentos. Foram dois partos cesarianos e um normal. No Hospital Edson Ramalho, aconteceram dois partos nas primeiras 10 horas do ano. 
Na Frei Damião, o caso de maior surpresa para os familiares e a equipe médica foi o da adolescente Poliana Ferreira da Silva, 16 anos, que mora na praia de Acaú, no município de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. Ela só soube que teria dois bebês durante o parto cesariano. “Fiz ultrassom, mas só mostrava uma menina”, contou.  Ela já tem um menino de 1 ano e seis meses e disse que fez todo o pré-natal. “Fiquei assustada porque não estava preparada. Mas estou muito feliz! É tanto que só tenho o nome de uma. Vai se chamar Lievily Vitória. Desejo muita sorte para mim e meus filhos em 2015”, afirmou a jovem mãe, emocionada.
Leia matéria completa na edição desta sexta-feira (2) do jornal Correio da Paraíba.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.