Deslocamento do Galo será o maior entre os brasileiros na Libertadores



Com Colo Colo-CHI, Atlas-MEX e Santa Fé-COL como adversários na fase de grupos, time terá maratona maior que São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Internacional

Jogadores do Atlético-MG terão de viajar 15 mil quilômetros durante a fase de grupos (Crédito: (Foto: Bruno Cantini / Flickr do CAM))
Além da altitude, um dos maiores temores dos times brasileiros na Libertadores são as longas viagens. O deslocamento na disputa da principal competição do continente, aliado ao calendário apertado, fazem as comissões técnicas quebrarem a cabeça para traçar o melhorplanejamento no primeiro semestre. Em 2015 não será diferente, e as equipes brasileiras já montam o esquema para evitar maiores transtornos extra-campo.
Entre os times brasileiros que terão de dividir atenção entre os estaduais e a Libertadores, o Atlético-MG é o que terá o maior deslocamento durante os jogos pelo grupo A da competição, que ainda tem como integrantes o Colo Colo-CHI, Atlas-MEX e Santa Fé-COL. No total, a equipe atleticana percorrerá mais de 15 mil quilômetros.
Rival do Atlético-MG, o Cruzeiro ainda aguarda a definição do vencedor do confronto entre Huracán-ARG e Alianza Lima-PER para saber o local do seu quinto jogo, no dia 14 de abril. No entanto, mesmo se fizer a viagem mais longa para o Peru, o time viajará 9.540 km.
Os dois representantes paulistas na Libertadores 2015 podem cair no mesmo grupo e evitar uma viagem. Se o Corinthians passar pelo Once Caldas, entra no grupo 2, ao lado de São Paulo, San Lorenzo e Danubio-URU, os times brasileiros viajarão 3.190 km. Caso tenha que ir à Manizales, na Colômbia, onde enfrentaria o Once Caldas, o Tricolor Paulista viajaria 7.600 km.
O Internacional é outro que poderá ir ao México. O Colorado aguarda o vencedor do duelo da fase prévia entre The Strongest-BOL e Monarcas Morélia-MEX. Se enfrentar os bolivianos, o time viajará 8.600 km. Mas se o time mexicano passar para o grupo do time gaúcho, a distância sobe para 14.000 km.
Belo Horizonte a Santiago
O primeiro desafio do Galo na busca pelo bicampeonato será na capital do Chile. Em Santiago, encara o Colo Colo no dia 18 de fevereiro, às 22h (de Brasília). O jogo será o quarto oficial do time na temporada. e o deslocamento até terras chilenas será de 3.000 km.
Belo Horizonte a Bogotá
Será uma viagem repetida para a maioria dos jogadores. Na última edição da Libertadores, o Atlético-MG enfrentou o Santa Fé no estádio El Campín e ficou no empate por 1 a 1. Além do cansaço da viagem de 4250 km, o time ainda vai encarar a altitude de 2.600 metros da capital colombiana.
Belo Horizonte a Guadalajara
Os adversários mexicanos são um dos mais temidos. Nem sempre por causa da qualidade técnica, mas pelo longo deslocamento. Até Guadalajara, local do quinto jogo alvinegro na competição, o time percorrerá quase 8.000 quilômetros.


Globoesporte
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.