Alckmin toma posse ao seu quarto mandato no governo de São Paulo



Conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, cerimônia também empossou vice, Márcio França

 Reeleito para governar São Paulo em outubro de 2014, o tucano Geraldo Alckmin tomou posse na manhã desta quinta-feira (1º) ao seu quarto mandato para comandar o Estado mais rico do País. Realizada na Assembleia Legislativa (Alesp), na zona sul da capital, a cerimônia também empossou o vice-governador, Márcio França (PSB).
A cerimonia foi conduzida pelo deputado Samuel Moreira (PSDB). Depois de empossado, Alckmin dará posse ao sua equipe de secretários no Palácio dos Bandeirantes, sede e residência oficial do governo de São Paulo.
Em cerimônia rápida, Alckmin tomou posse fazendo um juramento, onde prometeu cumprir tanto a Constituição do Brasil quanto a de São Paulo.
"Prometo cumprir e fazer e fazer cumprir a Constituição Federal e a do Estado e observar as leis", disse o governador empossado. A mesma frase foi repetida pelo vice-governador.
Pouco antes de tomar posse, Alckmin posou para fotos com a primeira-dama Lu Alckmin e seu três filhos no Palácio dos Bandeirantes. Às 9h50, o governador entrou na Alesp de mãos dadas com a mulher.
Trajetória
Em 1995, Alckmin foi eleito vice-governador na chapa do tucano Mario Covas, seu grande padrinho político. Com a morte de Covas, em 2001, ele assumiu o governo paulista, conseguindo um segundo mandato em 2002.
Depois de ser derrotado nas eleições para a Presidência da República, 2006, e para prefeitura de São Paulo, em 2008, Alckmin foi eleito para o seu terceiro mandato no Palácio dos Bandeirantes, em 2010.
Paulista de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, Alckmin foi eleito para o quarto mandato ainda no primeiro turno, com 57,31% do votos válidos, num total 12.230.807 de eleitores.
IG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.