Trânsito em Mangabeira e Jardim Cidade Universitária serão modificados a partir desta segunda


Várias mudanças serão implantadas. Alteração ocorrerá no feriado para facilitar o inicio do período de adaptação da população.

A partir desta segunda-feira (8), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai fazer nova modificação na circulação do trânsito no entorno do futuro trevo de Mangabeira para o início da segunda etapa das obras executadas pelo Governo do Estado. O inicio da mudança no trânsito será executado no feriado para facilitar o inicio do período de adaptação da população, justamente por ser um dia de menor movimentação.
Todo o planejamento foi realizado em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB) e a construtora que executa a obra, objetivando reduzir todo e qualquer transtorno à mobilidade em função da sequencia da obra. Os veículos que vêm dos Bancários com destino ao bairro de Mangabeira (sentido principal por dentro), terão que entrar à direita na Rua Paulino dos Santos Coelho (por trás da CEHAP), depois à esquerda na Rua Celso de Paiva Leite e Avenida Hilton Souto Maior.
Já os veículos, também oriundos dos Bancários, com destino a Mangabeira (Avenida Josefa Taveira) vão entrar à esquerda na Rua Enfermeira Ednalva dos Santos Oliveira (por trás da Secretaria de Segurança Pública), depois à direita na Rua Comerciante Miguel Neto e Avenida Hilton Souto Maior.
Para os motoristas que estão saindo de Mangabeira em direção aos Bancários vão entrar à direita na Rua Ivete de Oliveira Cardoso (ao lado da Unimed), depois Avenida Hilton Souto Maior, retornando para entrar à direita na Rua Deputado Doca Gadelha (ao lado do Mangabeira Shopping), depois à esquerda na Rua Santa Bárbara, seguindo pela Rua Paulino dos Santos Coelho, Rua Bacharel Manoel Pereira Diniz (rua do Geo Sul), até chegar à Rua Walfredo Macedo Brandão.
Já os veículos que trafegam pela Av. Hilton Souto Maior, sentido Penha para José Américo, também devem entrar pela Rua Deputado Doca Gadelha (ao lado do Mangabeira Shopping), depois à esquerda na Rua Santa Bárbara, seguindo em frente na Rua Paulino dos Santos Coelho (por trás da CEHAP), depois à esquerda na Rua Celso de Paiva Leite e Avenida Hilton Souto Maior.O sentido inverso (José Américo – Penha pela Av. Hilton Souto Maior) não sofrerá alterações.
Novo Semáforo 
No final da Av. Walfredo Macedo Brandão (principal dos bancários) foi instalado um novo semáforo para gerenciar o cruzamento da referida avenida com a rua Paulino dos Santos Coelho. O objetivo é garantir a segurança e otimizar a fluidez, em virtude do aumento da circulação de veículos no local em função do trecho interditado. O canteiro central do quarteirão anterior ao semáforo foi retirado e o trecho passa a contar com 4 faixas de rolamento para aumentar a quantidade de veículos que passam a cada vez que o sinal ficar verde.
Sentido invertido 
A Rua Comerciante Miguel Neto, ao lado do campo do Auto Esporte, que antes operava no sentido Mangabeira / Bancários, passa a operar no sentido Bancários / Mangabeira.

Sentido Único 
Já as Ruas Santa Bárbara, Paulino dos Santos Coelho, Celso de Paiva Leite, Manoel R. do Nascimento e Enfermeira Ednalva dos Santos Oliveira que eram de sentido duplo, passam a ser de sentido único.
Binário
Também na segunda-feira (8) começa a funcionar um binário no Jardim Cidade Universitária formado pelas ruas Wilson Flávio Moreira Coutinho e Bacharel Manoel Pereira Diniz. O binário vai facilitar o tráfego de veículos no local, melhorando a circulação e aumentando a segurança para pedestres e motoristas.
A Semob informa aos condutores que várias ruas dos bairros de Mangabeira e Cidade Universitária foram asfaltadas e sinalizadas pela Prefeitura e Estado para oferecer rotas alternativas de desvios para quem circulava pela rotatória de Mangabeira.Durante 15 dias, a Semob disponibilizará agentes de mobilidade urbana em pontos fixos nas áreas de desvios para orientar os condutores, além de viaturas percorrendo os locais.
O superintendente de mobilidade urbana, Roberto Pinto, solicita aos condutores que fiquem atentos à sinalização e as orientações dos agentes de mobilidade. “Pedimos que os motoristas que prestem atenção à sinalização e observem as orientações dos nossos agentes de mobilidade que estarão nas ruas onde houve as modificações, o que vai facilitar a circulação no entorno das obras do trevo”, disse.
Transporte Devido à mudança de circulação, as linhas de transporte coletivo que atendem essa região também vão ter alteração temporária no itinerário nos sentidos Centro/Bairro e Bairro Centro. A Semob montou esquema de desvio de linhas para atender da melhor forma possível aos usuários de ônibus. Equipe de fiscalização de transporte vão informar os usuários sobre os novos itinerários e os pontos de
embarque e desembarque de ônibus.
Sentido Bairro/CentroAs linhas que trafegam pelo trevo com destino ao Centro pelas Avenidas Dom Pedro II e Epitácio Pessoa estarão trafegando pela Rua Santa Barbará (por trás do Shopping Mangabeira) e Rua Bacharel Manuel Pereira Diniz, retornando para a principal dos Bancários.
Sentido Centro/Bairro Os coletivos com destino à Mangabeira (Avenida Alfredo Ferreira da Rocha e Avenida Josefa Taveira) trafegarão pelo acesso por trás da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Rua Celso de Paiva Leite e Avenida Hilton Souto Maior. E os coletivos que se dirigirem no sentido bairro da Penha estarão trafegando por trás da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PB), pela Rua Comerciante José Miguel Neto e retorna com o itinerário normal a partir da Hilton Souto Maior.
Secom JP
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.