Semana Nacional dos Direitos Humanos traz Frei Betto à Paraíba

#portalbrejonews #noticia #brejonews


Colóquio “Um mundo novo é possível a partir do protagonismo dos pequenos”, será realizado dia 09, às 19h, em Santa Rita-PB.

O Brasil vem passando por uma série de
graves conflitos nas questões sociais e culturais para avaliar esse cenário, o Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor) traz na semana nacional dos Direitos Humanos um dos maiores intelectuais da atualidade brasileira, Frei Betto, que estará na Paraíba para participar do colóquio “Um mundo novo é possível a partir do protagonismo dos pequenos”. O evento será realizado dia 9 de dezembro, às 19h no Ginásio do Cest em Santa Rita-PB.
De acordo com a coordenadora do Cedhor, a sociedade passa por um momento de reflexão sobre os rumos dos direitos humanos no Brasil. Ela revela que a ideia do evento é compartilhar dessas reflexões com toda a sociedade, “a expectativa é chamar a sociedade civil, os movimentos sociais para juntos refletir sobre a história da política do Brasil, bem como unir força todos que estão envolvidos com os direitos humanos e a diversidade”, explicou.
O premiado escritor Frei Betto, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, é autor de 51 livros. Por duas vezes ganhou o prêmio Jabuti (principal prêmio literário do Brasil). Em 1982 pelo livro “Batismo de Sangue” e em 2005, na categoria Crônicas e Contos, pela obra “Típicos Tipos – perfis literários”.
Foi coordenador da Anampos (Articulação Nacional de Movimentos Populares e Sindicais), participou da fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da CMP (Central de Movimentos Populares) e foi consultor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em 2003 e 2004 foi assessor especial do Presidente da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero. Desde 2007 é membro do Conselho Consultivo da Comissão Justiça e Paz de São Paulo.
É um dos fundadores do Programa Educação para Todos. Ano passado recebeu o prêmio José Martí 2013, outorgado pela Unesco. Frei Betto é reconhecido em todo o mundo pela sua contribuição à construção de uma cultura de paz universal, de justiça social e de direitos humanos.

Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.