"O PT/PB pode reaproximar Estado do Governo Federal", diz Charliton

Charliton Machado destacou que a legenda deverá ter candidatura própria nas principais cidades paraibanas em 2016.

Nesta segunda-feira, 15, o presidente do Partido dos Trabalhadores  da Paraíba, Charliton Machado, destacou que a legenda possui nomes que podem auxiliar o Governo na reaproximação com os movimentos sociais. “O segundo governo precisa ser melhor do que o primeiro, e podemos contribuir com a retomada desse diálogo com os movimentos sociais”, destacou.
Sobre os nomes indicados que poderiam compor o Governo do Estado, Charliton revelou que foram colocados entre cinco e seis nomes, porém, ressaltou que o PT não “pediu” nenhuma secretaria específica: “Deixamos o governador tranquilo. Queremos contribuir com este novo mandato, e estreitar os laços entre o Governo Dilma e o Governo Ricardo Coutinho”.
O último encontro entre a comissão criada pelo Partido dos Trabalhadores, que é formada pelo presidente estadual do PT/PB, o prefeito Luciano Cartaxo, o presidente do PT/JP Lucélio Cartaxo, Deputado Federal Luiz Couto, Deputados Estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, a vice-presidente do PT/PB Giucélia Figueiredo, Lenildo Morais e Terezinha Cavalcante, e o governador Ricardo Coutinho aconteceu há cerca de vinte dias. “No encontro debatemos desde o programa de governo até os espaços políticos, e agora estamos aguardando para a retomada do diálogo. Sabemos que existe um cronograma, e o governador precisa também diálogar com os outros partidos que estiveram com ele na última eleição”, explicou Charliton.
Cargo público e reunião do diretório
Ainda sobre as mudanças no Governo do Estado e na Prefeitura de João Pessoa, o presidente do PT/PB afirmou que não pretende se candidatar para nenhum cargo público, nem mesmo ocupar algum espaço na administração municipal, estadual ou federal: “Durante a minha campanha para a presidência do PT deixei bem claro que estava ali para dirigir o partido, e que não iria assumir outra função durante o meu mandato”.
Sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, está confirmado para o próximo sábado, 20, às 9h, no Hotel Xênius (praia do Cabo Branco), a última reunião do Diretório Estadual, com a presença de dirigentes de todo o estado. “Iremos fazer o planejamento do partido para 2015, além de ratificarmos que deveremos ter candidatura própria em 2016 nas dez principais cidades da Paraíba, além das candidaturas proporcionais”, disse o presidente do PT/PB.
Ainda durante a reunião, os dirigentes irão analisar o resultado das eleições deste ano, como também, estudar a conjuntura política atual.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.