Imprensa nacional destaca importância do Encontro de Governadores Eleitos do Nordeste


Evento acontece na próxima terça-feira (9), no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Os jornais o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Diário de Pernambuco deram destaque ao Encontro de Governadores Eleitos do Nordeste, que acontece na próxima terça-feira (9), no Centro de Convenções, em João Pessoa. A reunião com os gestores, que assumem os mandatos pelos próximos quatro anos (2015-2018), foi idealizada pelo governador Ricardo Coutinho.
O Jornal Folha de São Paulo destacou o trabalho do governador Ricardo Coutinho na qualidade de anfitrião do encontro. Já o Estado de São Paulo e o Diário de Pernambuco ressaltaram o pioneirismo da reunião, que acontece pela primeira vez na Paraíba.
Ricardo Coutinho informou que o desenvolvimento econômico regional será um dos temas discutidos na reunião de trabalho dos gestores, que assumem os mandatos a partir de janeiro de 2015. “Entre outros assuntos, vamos discutir aceleração dos investimentos na infraestrutura de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos do Nordeste, visando o fortalecimento da integração regional e como fator fundamental de competitividade regional”, ressaltou o governador da Paraíba.
O encontro tem previsão de início às 8h com a chegada das autoridades e convidados. A imprensa pode retirar o credenciamento no Centro de Convenções a partir das 7h.
Segurança 
A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba elaborou um plano operacional diferenciado para a atuação das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros durante o Encontro. O trabalho será executado de forma integrada e tem como objetivo oferecer segurança aos participantes do evento, preservando a ordem pública.
A Polícia Militar será responsável pelo trabalho preventivo e ostensivo, com a participação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) no local do encontro e também onde forem instaladas as comitivas de governadores eleitos participantes da reunião. A Polícia Civil vai executar ações de Inteligência e reforçará o efetivo empregado no evento, inclusive com o Grupo de Operações Especiais (GOE). Viaturas de Auto Resgate e Auto Busca e Salvamento serão disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros para o Centro de Convenções, a fim de prevenir e combater incêndios e efetuar buscas, salvamentos e socorros de urgência, além de atividades de Defesa Civil.
Secom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.