Governo do Estado cede administração do Parque Cruz da Menina para Diocese de Patos



Documento dá à Diocese de Patos o direito de administrar o santuário por 15 anos.

Diocese terá a missão de incentivar  o turismo religioso no local (Crédito: Secom-PB)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, assinaram, na manhã desta terça-feira (23), termo de cessão de uso do Estado da administração do Parque Cruz da Menina para a Diocese de Patos. O documento dá à Diocese de Patos o direito de administrar o santuário por 15 anos com objetivo de incentivar a visitação turística religiosa.
Ricardo Coutinho disse que a cessão atende a uma reivindicação da própria Diocese de Patos que pretende requalificar e conservar o parque que recebe turistas da Paraíba e de vários estados do país. "É justo que o parque seja administrado pela Diocese por ter uma igreja no local e por representar um local de religiosidade", afirmou.
Durante a audiência, o governador recebeu do bispo Dom Eraldo e do padre Flávio Mamede uma solicitação de apoio à Fazenda Esperança de Patos, que atende a 24 dependentes químicos em processo de reabilitação. Ricardo adiantou que entende a importância do tratamento de dependentes químicos e vai encaminhar o pleito para a secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.

Cruz da Menina era administrada pelo Governo do Estado (Crédito: Secom-PB)
O bispo Dom Eraldo agradeceu ao Governo do Estado por atender ao pleito do Parque Cruz da Menina e desejou um ano de sabedoria e realizações ao governador Ricardo Coutinho. "Essa cessão tem um significado muito grande por dar autonomia à igreja para cuidar do ponto de vista pastoral e religioso esse patrimônio visitado por turistas de vários estados em torno da menina Francisca", comentou.
A prefeita de Patos, Francisca Mota, o vice-prefeito Lenildo Morais, o deputado estadual Nabor Wanderley, o vereador Diogo Medeiros, Jeferson Melquíades e o assessor do Governo, Fábio Maia, acompanharam o encontro realizado na Diocese de Patos.
Com Assessoria
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.