Fluminense faz cinco no Corinthians e mantém aberta última vaga à Libertadores

#portalbrejonews #noticia #brejonews


Fred fez dois de pênalti

Ainda está indefinida a última vaga à Copa Libertadores de 2015 via Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Corinthians tinha a chance de carimbar a classificação, mas acabou goleado pelo Fluminense no Maracanã, por 5 a 2, e manteve vivas as esperanças do Grêmio chegar ao G-4.
Com 66 pontos, o time alvinegro precisava apenas de um empate no Rio para se juntar a Cruzeiro, São Paulo e Internacional. Ainda assim, a matemática segue a mesma contra o Criciúma, na última rodada. Para ameaçar, o Grêmio precisa ser perfeito contra Bahia (neste domingo) e Flamengo.
Já para o Fluminense as chances de Libertadores acabaram no sábado, quando o Internacional venceu e alcançou 66 pontos. Com 58, os anfitriões entraram já sem o mesmo apetite e acabaram sendo presa fácil na primeira parte do jogo. Na segunda, contudo, o cenário mudou completamente.
O Corinthians saiu na frente com Guerrero, e o Fluminense empatou com um gol contra de Ralf. Na volta do intervalo, um tento de Edson, aos 13, decretou a virada, e dois pênaltis polêmicos convertidos por Fred transformaram o placar em goleada. Danilo ainda diminuiu, mas Conca, no fim, fez 5 a 2.
Duelo de artilheiros
O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos três minutos, com Paolo Guerrero, que alcançou os 12 nestaedição da Série A. O peruano aproveitou rebote do goleiro Diego Cavalieri, que havia feito boa defesa em chute cruzado do jovem Malcom, mais uma vez titular do ataque corintiano.
Com o tento, Guerrero acabou com um jejum do Corinthians no ‘novo Maracanã', já que, desde que o estádio foi reinaugurado, o clube não tinha balançado a rede uma vez sequer em quatro jogos. Ele completou também gols contra todos os grandes que disputam a Série A em 2014.
Se Guerrero apareceu cedo, o matador do Fluminense demorou um pouco mais para levar perigo a Cássio. Aos 35 minutos, Fred até balançou a rede, mas foi flagrado em impedimento. Cinco minutos mais tarde, ele subiu bem na área, mas Ralf o antecipou e fez contra: 1 a 1 no placar.
Antes do empate, o Corinthians tinha criado as melhores chances. Aos 14 de jogo, Diego Cavalieri errou saída de bola e quase deu gol de presente para Guerrero - a tentativa por cobertura desviou em Guilherme Mattis, e a bola saiu. Aos 21, o peruano cabeceou bem, mas parou no goleiro.
No segundo tempo, tudo muda
Aos oito minutos da etapa complementar, o Corinthians teve chance de ouro para retomar a frente no marcador, com Elias aparecendo frente a frente com Cavalieri. O volante, contudo, bateu mal e veria, minutos mais tarde, com seus companheiros, o castigo ser cobrado de maneira implacável.
Aos 13, Carlinhos cruzou da esquerda, Fred desviou, e a bola sobrou na segunda trave para Edson, que aproveitou a indefinição entre Cássio e Fábio Santos para marcar. Seis minutos mais tarde, Wilton Pereira Sampaio viu pênalti de Gil em Conca, que seria convertido por Fred.
Na sequência novo pênalti, assim como o primeiro, muito reclamado pelos corintianos - Mano Menezes chegou a ser expulso - com Fábio Santos cometendo a infração fora da área. Alheio à polêmica, Fred fez seu 17º gol no Brasileiro, para assumir a artilharia isolada da competição.
Reação?
Sem Mano no banco, o Corinthians tentou manter as esperanças, com três alterações: Jadson, Luciano e Danilo entraram nas vagas de Elias, Malcom e Gil. Aos 37, teve boa chance para isso, com pênalti também duvidoso a seu favor. Fábio Santos, porém, cobrou nas mãos de Cavalieri.
No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Danilo mandou para a rede e fez 4 a 2. O Corinthians ainda teve chances de fazer o terceiro, mas parou sempre em Cavalieri. Já nos acréscimos, Conca fez um lindo gol, esbanjando categoria para cima do zagueiro Felipe, decretando a goleada: 5 a 2.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 5 x 2 Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 16.509 pagantes
Renda: R$ 496.155,00
Cartões amarelos: Carlinhos (Fluminense); Gil, Renato Augusto, Fábio Santos e Guerrero (Corinthians)
Cartão vermelho: Marlon (Fluminense)
Gols: Fluminense: Ralf (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo, Edson, aos 12 minutos do segundo tempo, Fred, aos 19 e aos 25 minutos do segundo tempo, e Conca, aos 46 minutos do segundo tempo; Corinthians: Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Danilo) e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
ESPN Brasil
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.