Festa da Padroeira de CG termina com procissão e Missa no Parque do Povo


Tema da festa da padroeira deste ano é “Maria nos conduz à comunidade: lugar do encontro e da vida cristã!”; durante celebrações, religiosos destacaram o aniversário de 150 anos da cidade
Divulgação
Festa termina com procissão e Missa
A festa da Padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, será encerrada nesta segunda-feira (8), dia dedicado à Imaculada Conceição de Maria. O dia marca o encerramento da programação da festa, iniciada no último dia 29, com a I Moto Romaria e que, durante dez dias, teve a realização de celebrações, novenário e festa cultural, no Pavilhão montado no pátio, ao lado da Catedral.
 Portal Correio

Durante os dez dias, vários momentos da festa foram destacados, a exemplo das celebrações, a cada noite, com um padre convidado de uma outra paróquia. Houve também a dedicação das celebrações, a exemplo do dia dedicado às pastorais e aos movimentos da igreja, como ECC, EJC, EC, dentre outros.

O tema da festa da padroeira deste ano é “Maria nos conduz à comunidade: lugar do encontro e da vida cristã!”. “Na Judéia, Maria foi ao encontro de sua prima Isabel, para socorrê-la. A Igreja, inspirada em Maria, deve ser também uma ‘casa –comunidade’, espaço onde as pessoas se alegram pelo encontro e se fortalecem no trânsito da vida rumo à pátria definitiva, o céu”, lembra o Bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson.

Durante as celebrações, Dom Delson e o pároco da Catedral, padre Luciano Guedes destacaram o aniversário de 150 anos da cidade, lembrando a importância da Igreja Católica no desenvolvimento de Campina Grande. 

Nesta segunda-feira, a programação prevê a realização da Missa da Alvorada, às 5h, celebrada pelo padre Luciano Guedes; O 14º Café com Maria, às 8h; Missa Solene às 10h, celebrada pelo Bispo Dom Delson; Ofício da Imaculada Conceição, às 15h; e a tradicional procissão de Nossa Senhora da Conceição, saindo da Catedral, no centro da cidade, às 16h, com destino ao Parque do Povo, onde será celebrada a Missa de Encerramento, pelo Bispo Dom Delson.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.