Evento para Iemanjá em JP comemora 50 anos; procissões homenageiam Nossa Senhora da Conceição


Festa de Nossa Senhora da Conceição tem como tema “O poderoso fez em mim maravilhas e santo é seu nome”; umbandistas farão encontro dos terreiros nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco
Ricardo Puppe - Jornal Correio da Paraíba
Religiosos acertam detalhes das comemorações
Nesta segunda-feira (8), o dia é de celebração religiosa para católicos e umbandistas. Para homenagear Nossa Senhora da Conceição, haverá procissões em várias paróquias da Capital. Já os umbandistas vão festejar Iemanjá, considerada a ‘rainha do mar’. A Festa de Iemanjá, que este ano completa 50 anos, começa a partir das 16h com encontros dos terreiros nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco. Os bancos estarão fechados em virtude do feriado municipal, no entanto, o comércio e os shoppings irão funcionar. A Prefeitura de João Pessoa e os órgãos da administração estadual localizados em João Pessoa terão ponto facultativo.



Os católicos vão receber apoio das equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) nas procissões que serão realizadas pelas paróquias do Varadouro, Bancários e bairro São José. Este ano, a festa de Nossa Senhora da Conceição tem como tema “O poderoso fez em mim maravilhas e santo é seu nome”. Durante todo o dia acontecerão procissões, missas e oração de terço. 

A partir das 16h, sairá do Santuário da Imaculada Conceição, no Varadouro, uma procissão indo em direção à Central de Polícia, depois retornando ao Santuário, na Rua São Miguel. Nos Bancários, o cortejo será na Avenida Flamboyant, por trás do Shopping Sul, com saída às 16h30, indo à Praça da Paz. No bairro São José, a partir das 19h, sairá um cortejo que seguirá pela Avenida Rui Carneiro, Rua Paulino Pinto, Avenida Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré. 

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira (8) do Jornal Correio da Paraíba.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.