Escolas e Creis do município são contempladas com o Prêmio Escola Nota 10



Um total de 27 unidades escolares atingiram o índice máximo de 100%. Um crescimento, já que no ano de 2013 foram 17.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), divulgou na manhã desta terça-feira (23) o resultado do Prêmio Escola Nota 10, onde todas as 95 escolas da rede municipal e os 75 Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) atingiram o Índice de Excelência que vai de 50 a 100%. Um total de 27 unidades escolares atingiram o índice máximo de 100%. Um crescimento, já que no ano de 2013 foram 17.
A partir do percentual desses índices alcançados por cada escola os trabalhadores das unidades escolares receberão como premiação o correspondente a um 14º salário. A PMJP vai desembolsar cerca de R$ 9 milhões, beneficiando aproximadamente oito mil servidores. O 14º salário será pago no dia 21 de janeiro de 2015.
“Isso é o resultado de um melhor acompanhamento que estamos fazendo nas nossas unidades de ensino. Esse índice traz para a Sedec um grau de satisfação muito grande. E é reflexo também do empenho de cada funcionário que ajuda a fazer a educação de João Pessoa com qualidade”, agradeceu a secretária da Sedec, Edilma Ferreira da Costa.
Na entrega dos envelopes com os resultados a diretora da escola Paulo Freire, localizada no bairro Jardim Veneza, Chirley Martins, comemorou pelo terceiro ano consecutivo o índice máximo. “Isso é resultado de um trabalho de todos que compõem a nossa comunidade educativa. Muito esforço, muita luta para que pudéssemos chegar a mais uma vitória. Somos tricampeões”, disse a diretora.
Alegria também para os profissionais que compõem o Crei Glória Cunha Lima, no bairro do Valentina. “Isso mostra o empenho de toda a equipe que vai desde a direção, passando pelos professores até o porteiro da escola. O segredo de tudo é o trabalho em equipe”, disse a diretora Denise Oliveira Leite.
Avaliação - A avaliação do prêmio foi aplicada no mês de novembro para um público de 19 mil alunos das 95 escolas da rede municipal de ensino, matriculados no Fundamental I (3º, 4º e 5º ano) e Fundamental II (7º, 8 º e 9º ano). Os servidores dos 75 Creis também foram avaliados.
O resultado das provas de Português, Matemática, Inglês, Ciências, Geografia e História equivale a 70% da avaliação total do Escola Nota 10. Nos outros 30%, foi avaliada a formação continuada dos profissionais da rede municipal.
Escola Nota 10 – O programa é resultado de um decreto de Lei Municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação. Este é formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da participação dos servidores na formação continuada.

Secom-JP
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.