Empresários serão homenageados com Título de Cidadão Paraibano na ALPB



Agnelo Cândido e Alberto Pereira administram 23 empresas, de diversos setores, que atuam em seis estado do NE e geram cerca de oito mil empregos diretos.

Aprovada, por unanimidade, a sessão solene de outorga do Título de Cidadão Paraibano aos irmãos Agnelo Cândido do Nascimento e Alberto Pereira Nascimento, empresários do ramo de transportes coletivos com atuação nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e Natal, no estado do Rio Grande do Norte. acontece nesta terça-feira (16), às 15h, no plenário José Antônio Mariz, na ALPB. O projeto, de N° 1.759/2010 é de autoria do deputado Ivaldo Moraes e foi aprovado ainda em 2010.
Em sua justificativa, o deputado Ivaldo Moraes ressalta a história de luta dos irmãos naturais do Estado de Pernambuco para se firmar no mercado e a contribuição de suas empresas no desenvolvimento das cidades nordestinas em que se estabeleceram. Em João Pessoa, por exemplo, os empresários Alberto Pereira Nascimento e Agnelo Cândido conduzem com competência a Unitrans, formada pela Transnacional e a Reunidas, empresas reconhecidas como modelo no sistema de transporte urbano da capital paraibana. Além dela, eles ainda dividem a administração da Transnacional em Campina Grande e das empresas Reunidas e Santa Maria de transporte urbano na capital potiguar.
Para os irmãos, é uma grande alegria receber tal distinção. “Trabalhamos muito, investimos em material humano, em tecnologia, em veículos novos, enfim, foi muita luta, mas até hoje encaramos os desafios dodia a dia sempre voltados para o futuro e com especial atenção aos nossos clientes e neste momento é muito bom receber esse reconhecimento”, disse Alberto, destacando que as empresas dele e do irmão integram o Grupo A. Cândido, formado por 23 empresas que juntas geram cerca de oito mil empregos diretos, nos mais diversos setores e em seis estados do Nordeste.
Além do ramo de transporte coletivo urbano, rodoviário e intermunicipal, as empresas o Grupo A.Cândido atuam ainda no setor de revenda de veículos, turismo, concessionárias de veículos e de caminhões, aluguel de veículos, revenda de combustível e renovação de pneus, nos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e Ceará.
Onde tudo começou...
Os irmãos Agnelo e Alberto são naturais de Pernambuco. Agnelo Cândido do Nascimento nasceu no dia 10 de março de 1952 na cidade de Itapetim/PE. Casado com Maria de Fátima Queiroz, ele tem dois filhos. Já Alberto Pereira Nascimento, casado com Giselia Melo e pai de três filhos, nasceu no dia 18 de abril de 1956 na cidade de São José do Egito/PE. Os dois vieram para a Paraíba muito cedo, uma vez que seus pais, Argemiro e Inácia, se mudaram para Patos/PB, e depois para Campina Grande/PB, ainda na década de 1950.
Agnelo iniciou suas atividades ainda menino, seguindo a atividade profissional do seu pai, o empresário Argemiro Cândido do Nascimento, ajudando-o a tomar conta dos negócios, até montar a sua própria empresa – a Transporte Rodoviário Nordestino Ltda., fundada em 23 de outubro de 1973, com atividade na área de transporte de Cargas Líquidas (combustíveis). A empresa foi iniciada com apenas um veículo, fazendo o transporte de combustível para empresa mãe (Expresso Nacional), com razão social A. Candido e Companhia Ltda. Desde o início, quando ele e mais um funcionário faziam todo o trabalho, Agnelo começou a agregar valores e muitos esforços para solidificar sua nova atividade e diante do crescimento registrado no transporte de cargas líquidas, a empresa experimentou um crescimento considerável, agregando também a atividade de transporte de água que crescia na época em função da seca.
Mais tarde, as atividades foram ampliadas ainda mais, agregando também às atividades da empresa o transporte de passageiros urbano, tornando-se Alberto Pereira o sócio de Agnelo na atividade em Campina Grande. A Empresa Nacional de Passageiros Ltda, iniciou suas atividades com apenas dois veículos, seis funcionários e se tornou a pioneira na atividade em Campina Grande.
Em 1986 os negócios foram expandidos para as cidades de João Pessoa, com o surgimento da empresa Transnacional, também no ramo de transporte de passageiros urbano e depois a Reunidas. Em 1997 foram para o Rio Grande do Norte e lá também se estabeleceram no mercado com as empresas de ônibus Santa Maria e a Reunidas. De lá para cá, o Grupo diversificou as atividades e ampliou sua área de atuação para outros estados do NE.
Os irmãos Agnelo Cândido e Alberto Nascimento herdaram do pai, o patriarca do Grupo A. Cândido, o Sr. Argemiro Cândido, uma imensa força de trabalho que os faz, espontâneamente, trabalharem com jornadas que ultrapassam bem mais que oito horas diárias. Determinação, simplicidade, empreendedorismo, perserverança e, sobretudo, uma imensa crença em DEUS, são características comuns aos empresários que adotaram a Paraíba desde muito pequenos e daqui sairam para conquistar outros mercados.

Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.