Dez novas ambulâncias são entregues pelo prefeito de JP para serviço hospitalar


Com os veículos, a PMJP pretende otimizar o fluxo de transporte de pacientes, melhorando a qualidade de vida dos usuários da Rede Municipal de Saúde
Divulgação
Ambulâncias foram entregues por Cartaxo
O prefeito Luciano Cartaxo entregou à população dez novas ambulâncias para uso da Rede de Atenção Hospitalar de João Pessoa, com investimentos de R$ 1,3 milhão. A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), durante evento realizado na Praça Pedro Américo, em frente ao Paço Municipal. Com os veículos, a PMJP pretende otimizar o fluxo de transporte de pacientes, melhorando a qualidade de vida dos usuários da Rede Municipal de Saúde.

Leia mais Notícias do Portal Correio

“Este é um investimento muito importante, que vai melhorar o atendimento de urgência e emergência na Capital”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “As ambulâncias estão equipadas e prontas para atender à população nos cinco Distritos Sanitários de João Pessoa, onde darão suporte aos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Unidades de Saúde da Família”, complementou.

Cada ambulância entregue custou um valor total de R$ 138 mil, comportando equipamentos como balão de oxigênio, maca, cadeira de rodas, suportes para soro e medicamentos e duas pranchas. As unidades, todas de tipo B, serão utilizadas no transporte de pacientes entre unidades hospitalares, unidades de diagnóstico ou outros serviços de saúde.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Mônica Rocha, os veículos também vão trazer ainda mais comodidade aos atendimentos domiciliares. “Muitos pacientes não podem sair de casa por possuírem alguma necessidade especial e, com essas ambulâncias, vamos oferecer a eles as condições para realização de consultas e exames, bem como a viabilização de transporte quando necessário”, explicou.

As ambulâncias serão destinadas ao Transporte Sanitário; Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma); Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, UPA Célio Pires de Sá, no Valentina Figueiredo; Hospital Municipal Valentina (HMV), Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e Instituto Cândida Vargas (ICV).

Para a diretora da UPA Oceania, Thatiany Monteiro, um dos serviços beneficiados, as ambulâncias darão maior suporte ao atendimento e deslocamento de pacientes. “Vai facilitar a rotatividade dos leitos e rapidez na condução dos casos mais graves. Essa nova aquisição também amplia e qualifica o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde de forma ágil e resolutiva”, comentou.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.