Cleuma Farias representa João Pessoa em premiação mundial

#portalbrejonews #noticia #brejonews


ONG Turma do Bem fecha São Bento do Sapucaí e faz mini-Davos da saúde bucal


São Bento do Sapucaí, cidade histórica do interior de São Paulo, sediou o maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo, de quinta-feira a domingo (6 a 9 de novembro). O pesquisador americano cocriador do conceito de base da pirâmide Al Hammond e o filósofo Mario Sergio Cortella estiveram entre os convidados de 12 países que a ONG Turma do Bem trouxe para o Sorriso do Bem, seu encontro anual. O(a) dentista voluntário(a) e coordenador(a) regional Cleuma Fariasnome do coordenador) representou a cidade de,João Pessoa no evento pela 3ª vez.

Houve palestras, exposição de fotos de mulheres vítimas de violência atendidas no programa Apolônias do Bem e capacitações e trocas de experiências entre os dentistas voluntários do Brasil, da América Latina e de Portugal, além de uma mostra de cinema para a população local. À noite, aconteceram festas de rua para celebrar o trabalho que já atendeu mais de 50 mil jovens em 14 países.
No sábado, a Turma do Bem anunciou o Melhor Dentista do Mundo, numa noite de gala com a presença de Maria Gadú e da cantora portuguesa Wanda Stuart e apresentada por vários atores da televisão brasileira.
Todo o evento, que teve patrocínio da Amil Linha Dental, Dental Cremer e Oral-B, foi transmitido pela TV TdB (tv.tdb.org.br), um portal de vídeos que traz conteúdo exclusivo para o internauta.
“Transformamos São Bento do Sapucaí em um Davos da saúde”, diz o presidente voluntário da Turma do Bem, Fábio Bibancos, comparando o Sorriso do Bem ao maior fórum de lideranças do mundo, realizado também em uma cidade de 11 mil habitantes. “O poder público não oferece amparo. A saúde bucal é tão negligenciada que nem foi debatida durante as eleições deste ano. Vamos colocar a odontologia na pauta.”
Sobre a Turma do Bem - A Turma do Bem (www.turmadobem.org.br) é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 15 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. Em 10 anos, impactou 50 mil jovens e 600 mulheres. Tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado, caracterizado pela fácil replicabilidade e pelo baixo custo para a organização. Por seus projetos, a ONG ganhou o prêmio Empreendedor Social da Schwab Foundation, tornou-se fellow da Ashoka e foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas.

Ação de Natal – Estamos com uma Ação nesse Natal que é a venda do manuscrito da música “Ciranda da Bailarina”, doada pelo compositor Francisco Buarque de Holanda. Essa renda é revertida ao Projeto Dentista do bem que oferece tratamento gratuito para jovens carentes.
João Pessoa conta com 28 dentistas Voluntários.
da Redação (com assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.