Aguinaldo declara voto na indicação de Vitalzinho para ministro do TCU



"Que julgue com justiça e que honre a Paraíba e o Brasil!", disse o ex-ministro das Cidades.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9), por 313 votos favoráveis, a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para ocupar uma vaga  de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União). Com a permissão do seu líder, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP- PB) orientou sua bancada a votar a favor do paraibano e fez questão de declarar seu voto efazer um pronunciamento no plenário a favor de Vitalzinho.
“Voto no senador Vital do Rêgo Filho! Que ele seja muito feliz na sua nova missão, que tenha sucesso, que julgue com justiça e que honre a Paraíba e o Brasil! É o que lhe desejo!”, frisou o ex-ministro das Cidades.
A indicação de Vital do Rêgo já passou pelo Senado. No início de dezembro, o plenário aprovou o nome do senador por 63 votos a favor, um voto contra e uma abstenção. Já na Câmara foram 313 a favor, oito contra e oito abstenções.
Com a aprovação integral do Congresso, Vital do Rêgo deve ocupar a vaga do ministro pernambucano José Jorge, que completou 70 anos e, por isso, é obrigado a se aposentar.
O cargo de ministro do TCU é vitalício. Dos nove ministros que compõem o tribunal, três são indicações do Senado, três são da Câmara e três são indicados pela Presidência da República. Vital do Rêgo vai preencher a vaga do Senado.

Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.