UFPB oferece vagas para transferência escolar voluntária

#portalbrejonews #noticia #brejonews



No ato da inscrição o candidato deve preencher o formulário que está disponível online, até às 16h do dia 21 deste mês; a taxa de inscrição é de R$ 50,00.

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe inscrições, até às 16h do dia 21 deste mês, para as 1.386 vagas no Processo Seletivo de Transferência Escolar Voluntária (PSTV) de alunos vinculados a cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. A entrada dos aprovados será para o primeiro período letivo de 2015.
Os alunos interessados devem ser ligados a instituições de ensino superior, legalmente reconhecidas ou autorizadas, e o candidato tem que estar regulamente matriculado em um curso de graduação de outra instituição superior de ensino, pública ou privada, e ter cursado no mínimo 25% da carga horária do curso ao qual está vinculado, sem reprovação, e não pode ter ultrapassado 50% da duração do curso.
As vagas oferecidas são para cursos de graduação nos Campi da instituição: João Pessoa, Areia, Bananeiras, Santa Rita no total de 1.386 oportunidades; e para o Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto) 142.
No ato da inscrição o candidato deve preencher o formulário que está disponível no endereço eletrônico www.ufpb.br/selecaoufpb, até às 16h do dia 21 deste mês, e apresentar a seguinte documentação: cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU) junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 50,00 quitada até 24 deste mês; declaração da instituição de origem, com data de setembro de 2014; histórico escolaratualizado; cópia autenticada do RG e uma foto 3×4 recente.
A classificação dos candidatos para as vagas oferecidas pelo PSTV será feita de acordo com o Edital nº 46 e obedecerá ao seguinte critério: a média da nota mais alta do Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM) que o candidato obteve nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 3013; a nota do ENEM será extraída pela Coordenação de Escolaridade (CODESC) do banco de dados do INEP e será utilizado como critério para a classificação o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) do candidato calculado pela CODESC.
Ainda de acordo com o edital nº 46 da Pró-Reitoria de Graduação, o candidato inscrito para os cursos de Música Bacharelado e Música Licenciatura deverão se submeter a uma prova de conhecimento específico, de caráter apenas eliminatório. O programa e a data da prova serão disponibilizados no endereço www.prg.ufpb.br.

Portal UFPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.