UFCG ganha pela segunda vez consecutiva o Prêmio Santander Universidade Solidária

#portalbrejonews #noticia #brejonews



Os Prêmios Santander Universidades foram lançados em 2005

Pela segunda vez consecutiva, um projeto desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi um dos oito vencedores do Prêmio Santander Universidade Solidária. O anúncio foi feito durante a solenidade de premiação, na tarde desta quarta-feira, dia 5, em São Paulo, SP.

A UFCG foi representada pelo reitor Edison Amorim e pela professora  Crislene Morais, coordenadora do projeto vencedor, intitulado Desenvolvimento socioeconômico das mulheres do assentamento Padre Assis a partir da criação coletiva de galinhas caipira.

Executado pela Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários (IUEES) da UFCG, o projeto receberá, como premiação, R$ 100 mil para o desenvolvimento das atividades de capacitação de mulheres no assentamento rural, localizado no município de Sossego, PB, para o uso de tecnologias sociais.

Os Prêmios Santander Universidades foram lançados em 2005 com o objetivo de reconhecer, incentivar e premiar projetos relevantes de alunos, professores, e pesquisadores. Constam de quatro grandes premiações: Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Guia do Estudante.
da Redação (com assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.