Sudema classifica praias de Cabedelo e João Pessoa como impróprias ao banho

#portalbrejonews #noticia #brejonews



A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória

A Superintendência de Administração do Meio  Ambiente (Sudema) classificou 52 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. Aqualidade  da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório semanal de balneabilidade, apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo; Arraial, em João Pessoa, e de Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbú devem ser evitadas pelos banhistas.
No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. No município de João Pessoa, deve ser evitada a área localizada entre a praia do Sol e a praia de Jacarapé. Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise, nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, onde as principais praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral a análise é realizada mensalmente.
Redação com assessoria
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.