Sedurb cadastra comerciantes informais para Romaria da Penha

#portalbrejonews #noticia #brejonews

Não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas durante o percurso

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), inicia, nesta segunda-feira (17), o cadastro dos comerciantes informais que desejam trabalhar na Romaria da Penha, que será realizada no dia 29 de novembro. A seleção acontece até a próxima quinta-feira (20) e os interessados devem procurar a Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM) em Água Fria, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
secretário da Sedurb, João Almeida, lembrou que não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas durante o percurso da Procissão da Penha. “Esta é uma data de caráter religioso que reúne milhares de famílias e quem for flagrado vendendo esses produtos terá sua mercadoria apreendida”, afirmou.
Para os ambulantes que utilizam gás de cozinha, é necessário o certificado do Corpo de Bombeiros. Já nas barracas instaladas ao longo do percurso, será obrigatório o uso de extintores de incêndio. “Estamos tomando todos os cuidados necessários para não ocorrer nenhum tipo de incidente durante a Romaria da Penha, que é considerada uma das maiores do Brasil”, ressaltou Almeida.
Documentos – Para a inscrição, é necessária a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado e a certidão negativa de tributos municipais. O comerciante que quiser concorrer às vagas também precisa pertencer ao cadastro de eventos da Sedurb.
Romaria da Penha – A tradicional Romaria da Penha sai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, até a Igreja de Nossa Senhora da Penha. Anualmente, a procissão reúne mais de 300 mil peregrinos nos quatorze quilômetros de percurso. Este ano, a Romaria da Penha completa 251 anos de existência.
PMJP
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.