São Paulo enxuga base e anuncia sucessor de Juvenal Juvêncio

#portalbrejonews #noticia #brejonews



A “gordura” na base tricolor já tinha sido apontada como um problema

 O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar disse nesta segunda-feira que deve anunciar o novo diretor do futebol de base ainda nesta semana. O cargo era ocupado por Juvenal Juvêncio, antecessor de Aidar no comando do clube. O sucessor de JJ é um nome que está sendo mantido em segredo. Carlos Miguel confirmou apenas que não chamou um ex-jogador. “Será uma escolha política”, disse.

Assim que assumiu a presidência do São Paulo, Aidar colocou Juvêncio – que o havia indicado como sucessor – para cuidar da formação de atletas no Centro de Treinamento de Cotia. Hoje, ele acha que errou. “Ele me fez este pedido e eu aceitei. Mas não deveria ter feito isso porque não se coloca alguém que foi papa para assumir um cargo menor”, disse o dirigente que acabou demitindo JJ.

Um dos motivos foi o inchaço da base. Desde que JJ saiu, Aidar reduziu o números jogadores da base de 320 para 212. “Até dezembro vamos chegar em 140. Vamos mudar a gestão por lá. Estamos enxugando, botei os empresários de jogadores para fora”, disse ao Blog do Boleiro.

A “gordura” na base tricolor já tinha sido apontada como um problema pelo técnico Renê Simões, quando cuidou de Cotia a mando de Juvêncio. “Era humanamente impossível formar atletas e equipes. O técnico não consegue trabalhar com 50 jovens no time Sub-20, por exemplo”, falou ao Blog do Boleiro.

Além disso, Aidar quer subir jovens promessas e diminuir contratações em 2015. Na reunião do conselho arbitrar do Campeonato Paulista de 2015, ele propôs a inscrição de 30 atletas para poder usar mais gente vinda de Cotia. “Quero testar, colocar esses garotos para jogar”, falou. Mas a proposta foi rejeitado por dirigentes de outros clubes.
Terra
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.