Ricardo recebe chargista paraibano premiado na Bienal de Caricatura

#portalbrejonews #noticia #brejonews



A exposição foi a mais visitada da bienal realizada no Rio de Janeiro.

O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência, na tarde desta terça-feira (25), na Granja Santana, o chargista paraibano Fred Ozanan, que recentemente recebeu o prêmioDiploma do Mérito Cultural da Bienal Internacional da Caricatura no Brasil. Fred Ozanan atualmente trabalha como chargista político do portal UOL e possui mais de 7 mil trabalhos publicados em veículos de comunicação, a exemplo de Pasquim, revistas Imprensa e Cartoon e jornais de GRANDE circulação.
O chargista, paraibano de Campina GRANDE, ganhou destaque nacional por expressar sua visão crítica do cotidiano por meio de charge, caricatura, quadrinhos com humor. Ele esteve na última Bienal Internacional da Caricatura, com a exposição “Brasil e os outros 500”, onde por meio de caricaturas faz uma retrospectiva do Brasil desde a colonização, passando pelo império, ditadura até os tempos atuais.
A exposição foi a MAIS  visitada da bienal realizada no Rio de Janeiro e já passou por 17 lugares diferentes, sempre despertando a atenção de professores de história e alunos que podem aprender MAIS  sobre a história do Brasil por meio de caricaturas e humor.
Fred Ozanan ofereceu uma cópia do livro “Brasil e os outros 500” ao governador e ao assessor do governador e professor Fábio Maia e propôs que fosse utilizado no ensino da história, por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Secretaria Estadual de Educação. “Em nossas exposições, observamos a presença de professores que levam grupos de alunos e realizam uma aula em cima do conteúdo presente no livro. É uma maneira criativa e com uma linguagem diferente que torna o ensino da história mais atrativo e participativo”, explicou Fred.
Ricardo Coutinho parabenizou o cartunista paraibano pela premiação internacional que engrandece o nome da Paraíba no mundo das ARTES gráficas. “Fred Ozanan tem um trabalho genial e nesta publicação sobre a história do Brasil apresenta uma forma interessante para o aluno aprender mais e melhor. É uma publicação fundamental”. 

Secom-PB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.