Raniery Paulino recebe convite para integrar GT da “Reforma Política”

#portalbrejonews #noticia #brejonews

 



Reunião de instalação do Grupo de Trabalho será realizada em Brasília nesta terça-feira (18).

O deputado estadual Raniery Paulino, líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu semana passada reiteração do convite feito pelo deputado federal Eliseu Padilha, para integrar o Grupo de Trabalho para Reforma Política.
A Fundação Ulysses Guimarães recebeu doConselho Nacional do PMDB, a missão de ouvir a sociedade e com ela debater, para apresentar uma sugestão de Reforma Política para o Partido entregar ao Congresso Nacional. Para dar início a esse trabalho, a Fundação reúne em sua sede o Grupo de Trabalho que será responsável pela elaboração da proposta e que contará com a coordenação técnica do cientista político Murillo de Aragão – que recentemente lançou livro sobre a Reforma Política, do sociólogo Thiago de Aragão.
O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), conduzirá o processo. “Nossa ideia é ouvir, primeiramente, a sociedade sobre o que ela pensa sobre a Reforma. Depois, o Grupo de Trabalho irá condensar este material em uma proposta de Reforma Política que será apresentada ao Partido”, afirmou o parlamentar federal.
Segundo Padilha, objetivo é fazer com que o partido ouça o que pensam a sociedade e os peemedebistas do Brasil, mostrando a força do PMDB e construir um projeto de Reforma Política que nasça das bases.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado Raniery, tem viagem marcada para esta terça-feira (18), para Brasília, onde participará da reunião de instalação do GT, representando os deputados estaduais do PMDB no Brasil. O GT ainda tem como membros: Antônio Neto (representante dos trabalhadores); Fátima Pelaes (PMDB Mulher); Gilson Conzatti (presidente da União dos Vereadores do Brasil); Paulo Ziulkoski (Confederação Nacional dos Municípios – CNM); além de representações do setor empresarial, Senado, deputados federais, Juventude do PMDB, Conselho Nacional da FUG e PMDB Afro.
A reunião, além da instalação do GT, servirá para a apresentação do questionário/pesquisa, as definições da estratégia de mobilização e do calendário de outras reuniões do Grupo de Trabalho.
Em recente declaração, o deputado Raniery disse que ao receber o convite ficou extremamente lisonjeado, tratando-se de que classificou com sendo uma matéria de discussão de grande para o País. “Ao receber o convite do deputado Eliseu, e sentindo a importância, me comprometi de imediato para colaborar no que for necessário, com algo de grande relevância para a sociedade brasileira”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.