Polícia prende homem e apreende espingardas no Cariri

#portalbrejonews #noticia #brejonews



As armas eram utilizadas na prática de agiotagem

A Polícia Civil, por meio da delegacia seccional de Monteiro, realizou na manhã desta quarta-feira (19), uma ação que visava cumprir dois mandados de busca e apreensão na cidade de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano. Foram apreendidas três espingardas, munição, documentos supostamente ligados a agiotagem, malotes bancários, promissórias e uma moto avaliada em R$ 15 mil. Uma pessoa foi presa durante a ação policial.
De acordo com o delegado seccional de Monteiro, Cristiano Brito, a operação tinha como alvo a residência de José Fabiano Fernandes de Oliveira, uma vez que a Polícia Civil havia recebido várias denúncias apontando Fabiano como integrante de um grupo criminoso que realiza assaltos a Instituições bancárias em cidades do interior da Paraíba. “Após as denúncias começamos as investigações. Desconfiávamos que ele guardava as armas utilizadas nos crimes, bem como documentos e veículos na casa onde morava. De posse dos mandados de busca e apreensão realizamos a ação. O Fabiano fugiu, mas conseguimos prender o pai dele, Aristides Fernandes de Oliveira, que era o responsável por guardar as armas e os documentos, além de dar esconderijo a ele”, disse o delegado.
Na casa de Aristides foram recolhidos armas, munição documentação para empréstimos, malotes bancários e dos correios e ainda documentos de várias motocicletas. “A Polícia acredita que ele recebia veículos como prática de agiotagem. O acusado possuía uma motocicleta avaliada em R$ 15 mil reais. Isso tudo é muito suspeito. As investigações continuam até prendermos o acusado”, acrescentou Cristiano Brito.
O pai do acusado foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Monteiro, onde prestou depoimento e ficará à disposição da Justiça. “A população pode ajudar com informações sobre o paradeiro deste criminoso via o número 197- Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social. É importante lembrar que a ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou o delegado.
Da Redação com Assessoria
WSCOM Onlino
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.