PMJP avança em projeto com Consulado Americano para formação de professores de inglês

#portalbrejonews #noticia #brejonews



No mês de dezembro, a Sedec deve reunir todos os professores de inglês da rede

 Aconteceu nesta quarta-feira (26), na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e ARTES, mais uma reunião para discutir detalhes da parceria educacional entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Consulado Americano. Essa foi a segunda reunião entre os representantes dos dois países.
O secretário de Educação e Cultura (Sedec) da CAPITAL, Luiz de Sousa Junior, se encontrou com o representante do Consulado dos EstadosUnidos em Recife, Stuart Beechler. Na reunião, que também contou com a presença do diretor de Gestão Curricular da Sedec, Gilberto Cruz, se conversou sobre o projeto que irá disponibilizar um docente da Universidade Georgetown dos Estados Unidos para trabalhar com os professores de inglês da rede municipal de João Pessoa, utilizando nova metodologia e técnicas de ensinamento.
“Esse projeto é muito importante para a formação de nossos PROFESSORES  de língua inglesa, pois temos a necessidade de aperfeiçoar nossos profissionais da segunda língua. Precisamos, exatamente, de algo que nos traga técnicas inovadoras e que pode até transformar o ensino da língua inglesa nas nossas escolas”, disse o secretário Luiz JUNIOR.
No mês de dezembro, a Sedec deve reunir todos os professores de inglês da rede para apresentar o projeto. A PMJP entrará com um apoio logístico para que o especialista possa trabalhar com os professores, além de um suporte diário. Toda a parte financeira será financiada pelo governo americano.
“Queremos contribuir com o trabalho de formação continuada que já vem sendo feito nas escolas municipais de João Pessoa no aprendizado do inglês, para qualificar o ensino na sala de aula. Durante os cinco meses, o profissional que nós enviaremos será todo custeado pelo próprio consulado”, garantiu STUART Beechler.
O próximo passo para firmar a parceria será a assinatura do termo de acordo entre a PMJP e a Universidade Georgetown dos ESTADOS UNIDOS. A previsão é que a formação será iniciada no primeiro trimestre de 2015.
PMJP
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.