Jogador não resiste a bolada no rosto e morre aos 25 anos

#portalbrejonews #noticia #brejonews


O rebatedor, de 25 anos, sofreu traumatismo craniano e hemorragia cerebral

 O jogador de críquete australiano Phillip Hughes morreu nesta quinta-feira, em um HOSPITAL de Sydney, na Austrália, dois dias depois de ter sido atingido na cabeça por uma bola durante partida disputada no Sydney Cricket Ground.
O rebatedor, de 25 anos, sofreu traumatismo craniano e hemorragia cerebral após levar uma bolada na última terça-feira, passou por cirurgia de emergência no mesmo dia e foi colocado em coma induzido para aliviar a pressão na área atingida. Os médicos do HOSPITAL St. Vincent de Sydney, porém, anunciaram a sua morte nesta quinta-feira, depois que os familiares do atleta decidiram desligar os aparelhos que o mantinham vivo.
HUGHES, que vinha apresentando grande desempenho na partida entre South Australia e New South Wales, disputada na capital australiana, nesta terça-feira, estava no bastão quando levou a bolada. O arremessador Sean Abbott lançou a bola alta demais, e ela acertou a PARTE lateral do rosto de Hughes.

Assim que foi atingido, o australiano abaixou a cabeça e espalmou as duas mãos sobre os joelhos, como se estivesse bem, mas apenas sentido dores. No entanto, quando os seus companheiros se aproximaram para verificar a gravidade da lesão, o atleta caiu desacordado, atingido o solo diretamente com a cabeça. Hughes usava capacete no momento da bolada.
Imediatamente, paramédicos entraram em campo e prestaram os primeiros atendimentos ao australiano - o jogo foi suspenso. De acordo com informações do jornal The Guardian, eles fizeram respiração boca a boca no jogador, que foi mantido no “limite da VIDA”, segundo a publicação, por 40 minutos.
Hughes, então, foi levado de ambulância ao HOSPITAL de St. Vicent, passou por exames de Raio-X e só depois acabou submetido a uma cirurgia. Nesta quinta-feira, infelizmente, não resistiu. Ele era um dos atletas mais populares do críquete australiano.
Terra
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.