Inscrições para o vestibular 2015.1 começam nesta segunda-feira

#portalbrejonews #noticia #brejonews



Ao todo serão oferecidas 995 vagas

 O Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed) publicou o edital do Vestibular Unificado Facisa/ FCM/ Esac para o semestre 2015.1. Ao todo serão oferecidas 995 vagas e as inscrições estarão abertas de 03 a 28 de novembro de 2014.
Para a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (Facisa) serão oferecidas 480 vagas, distribuídas nos cursos de Administração (50 vagas ‐ noite); Arquitetura e Urbanismo (60 vagas – manhã e 60 vagas - tarde); Direito (50 vagas ‐ manhã e 50 vagas ‐ noite); Sistemas de Informação (60 vagas ‐ manhã); Jogos Digitais (50 vagas ‐ noite); Construção de Edifícios (50 vagas ‐ noite) e Ciências Contábeis (50 vagas ‐ noite).
Já para os cursos da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) estão sendo ofertadas 465 vagas, para os seguintes cursos: Enfermagem (50 vagas – manhã e 50 vagas ‐ noite); Fisioterapia (50 vagas – manhã e 50 vagas ‐ noite); Nutrição (50 vagas ‐ noite e 50 vagas - tarde); Biomedicina (50 vagas – manhã e 50 vagas – noite) e Medicina (65 vagas ‐ período integral).
A Escola Superior de Aviação Civil (Esac) oferecerá 50 vagas (noite) para o curso de Ciências Aeronáuticas.
Provas – As provas do Vestibular serão aplicadas nos dias 07 e 08 de dezembro, das 14h às 18h. No primeiro dia do vestibular, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação e Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), comuns a todos os cursos. No segundo dia do certame serão aplicadas as provas de Geografia, História e Matemática para os cursos da Facisa, exceto Construção de Edifícios, que constará apenas de provas de Física e Matemática. Para o curso de Medicina da FCM, os candidatos farão provas de Biologia e Química; já para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Nutrição, os candidatos farão apenas prova de Biologia. Para quem deseja ingressar no curso de Ciências Aeronáuticas da Esac, serão aplicadas provas de Geografia, Física e Matemática.
Inscrições – Os interessados deverão efetuar sua inscrição no sítio do Cesed (www.cesed.br), seguindo as instruções nele contidas. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária ou, como alternativa, poderá dirigir‐se à sede da Facisa/FCM – Campus do Itararé, de segunda a sexta‐feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
O valor da taxa de inscrição para concorrer às vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Construção de Edifícios, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Nutrição será de R$ 50. Para o curso de Medicina, o valor da taxa de inscrição será de R$ 550.
da Redação (com assessoria)
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.