Dilma anuncia ministros na 5ª e Levy assume na 2ª, diz fonte

#portalbrejonews #noticia #brejonews



Dilma quer a troca imediata de comando no Ministério da Fazenda e prepara a posse de Levy para a segunda.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff fará na quinta-feira o anúncio de alguns novos ministros, incluindo Joaquim Levy para a Fazenda, cujo CARGO  assumirá já na próxima segunda-feira, disse à Reuters uma fonte do governo comconhecimento sobre o assunto.
"A presidente fará o anúncio de um conjunto de ministros na quinta-feira e o desenho da EQUIPE  econômica até o momento é de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda", disse a fonte.
Segundo a fonte, que pediu anonimato, Dilma quer a troca imediata de comando no Ministério da Fazenda e prepara a posse de Levy para a segunda-feira. Esse movimento deve trazer algum alívio para os AGENTES  econômicos, que têm criticado a condução da atual política econômica, com baixo crescimento, inflação elevada e debilidade fiscal.
Assim, o último dia útil do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, será sexta-feira, quando saem os dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, números que ele costuma comentar em entrevistas coletivas. Procurada, a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda não comentou o assunto.
Um jornalista da Reuters viu nesta manhã Levy chegando ao Palácio do Planalto, mas sem informações com quem ele estaria reunido. Mantega também esteve no Planalto, com a presidente Dilma. Mas, segundo uma outra fonte, Levy não teria participado desse encontro.
A fonte do governo disse ainda que, além de Levy na Fazenda, está sendo preparado o anúncio de Nelson Barbosa para o Ministério do Planejamento e da permanência de Alexandre Tombini à frente do Banco CENTRAL.
A presidente também anunciará Armando Monteiro Neto para a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura.
Também serão divulgados os nomes de Miguel Rossetto para a Secretaria-Geral, no lugar de Gilberto Carvalho, e do atual presidente do Incra, CARLOS Mário Guedes de Guedes, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
A fonte disse que a troca imediata de ministros estará restrita ao Ministério da Fazenda, não abrangendo as demais pastas. (Reportagem adicional de Jeferson Ribeiro).

Portal Exame
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.