Cruzeiro pode ser campeão no fim de semana

#portalbrejonews #noticia #brejonews



Com quatro pontos de vantagem para o São Paulo, Raposa precisa ter sete a mais que o Tricolor após o fechamento da 36ª rodada para se sagrar campeã

 Com apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o torcedor do Cruzeiro está ansioso para soltar o grito de "campeão". Com 96% de chance de conquistar o título do campeonato segundo o matemático Tristão Garcia, a Raposa pode comemorar o título já no próximo domingo. Isso porque, com o adiantamento da partida do São Paulo com o Internacional pela 35ª rodada, o time de Marcelo Oliveira precisa manter a diferença de sete pontos para o Tricolor ao fim da 36ª rodada, que acontece no domingo, quando enfrenta o Goiás, no Mineirão.

Antes disso, porém, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio fora de casa nesta quarta-feira. E o confronto será decisivo para saber que combinação de resultado precisa para conquistar o título antecipado. Para não depender de torcida contra o São Paulo, só há um caminho: vencer o Grêmio e o Goiás. Caso isso não aconteça, há combinações que ainda assim podem levar a Raposa ao título, ainda que perca seu próximo compromisso. Confira as possibilidades abaixo, levando em consideração o resultado contra o time gaúcho.

Derrotar o Grêmio em sua própria arena não é uma tarefa das mais fáceis. Porém, caso o Cruzeiro consiga superar o adversário desta quarta-feira fora de casa, ficará muito próximo do título com 73 pontos na tabela. Isso porque abriria sete de vantagem para o São Paulo a apenas três rodadas do fim. Desta forma, a Raposa poderia somar no máximo um ponto e o Tricolor vencer todos, conquistando nove pontos, para ultrapassar o rival na luta pelo caneco. Caso o Cruzeiro empate dois jogos, o São Paulo precisaria somar nove pontos e ainda tirar a diferença de saldo de gols (27 a 19 no momento).

Ainda assim, haveria uma possibilidade do São Paulo ser campeão sem conquistar três vitórias. Em caso de o Cruzeiro perder todos os jogos até o fim, o Tricolor poderia vencer dois e empatar um, chegando aos mesmos 73 pontos do rival, porém, teria que tirar a diferença de saldo.

Haveria então os seguintes cenários para o título do Cruzeiro: uma vitória contra o Goiás, domingo, no Mineirão, garante o caneco, já que ele não teria como ser alcançado, com ao menos sete pontos de vantagem sobre o São Paulo. Em caso de empate ou derrota para o time goiano, a Raposa só garante o Brasileirão caso o Tricolor não vença o Santos. Nesse caso, o título seria definido pelo número de vitórias, critério que a equipe mineira leva vantagem.

EMPATE COM O GRÊMIO

Se conquistar a igualdade com o rival de quarta-feira, o Cruzeiro chegará aos 71 pontos na competição contra 66 do São Paulo, abrindo cinco de vantagem. Como precisa garantir sete de diferença ao fim da 36ª rodada, apenas a vitória contra o Goiás interessa para conquistar o título, ainda sim torcendo para que o time paulista não vença sua partida.

Ao vencer o Goiás no domingo, tendo empatado com o Grêmio, o Cruzeiro será campeão se o São Paulo empatar ou perder contra o Santos. A vitória do time paulista mantém o campeonato em aberto. Se voltar a empatar com o Esmeraldino, mesmo a derrota do São Paulo daria chance matemática de que o Tricolor superasse a Raposa no saldo de gols.

DERROTA PARA O GRÊMIO

Mesmo se for derrotado nesta quarta-feira, o torcedor do Cruzeiro ainda pode manter vivo o desejo de gritar "É campeão" no domingo, contra o Goiás. Isso porque a diferença para o São Paulo ficaria nos mesmos quatro pontos atuais. Desta forma, a conta é bastante simples: vencer o Esmeraldino em casa e torcer para uma derrota ou um empate do Tricolor com o Peixe. Em caso de igualdade, o São Paulo poderia até igualar o número de pontos da Raposa no fim do campeonato, mas ainda assim ficaria atrás no número de vitórias.
GE.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.