Começam as disputas das modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude

#portalbrejonews #noticia #brejonews



Agora a disputa é nos esportes coletivos (Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei).

Após um dia de pausa, recomeçou nesta terça-feira (11), a edição de João Pessoa dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 até 17 anos. Agora a disputa é nos esportes coletivos (Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei), e os jogos acontecem em diversos pontos da cidade.
Para os admiradores do Basquete, as partidas estão sendo realizados em quatro locais, pela manhã e tarde: Unipê, Colégio Colibri Athenas, Clube Cabo Branco e ANSEF. Na manhã desta terça-feira (11), no Clube Cabo Branco, aconteceram as disputas entre as equipes femininas, e no meio da platéia estavam algumas estudantes de colégios de João Pessoa. Para Ana Sofia, de 17 anos, é muito bom ver atletas de outros estados jogando. “Para quem gosta do esporte, como é o meu caso, é maravilhoso ter a oportunidade de ver equipes de outras regiões. Você consegue até perceber algumas técnicas diferentes, algumas jogadas novas”, disse.
Seguindo o cronograma do evento, também acontecem pela manhã os jogos do Vôlei feminino, e o Ginásio da UFPB recebeu as primeiras equipes. A atleta de Rondônia, Ádria Nicole (17 anos), descreveu com empolgação o início das disputadas da sua modalidade. “A expectativa é enorme, pois mudamos de divisão no ano passado. Para todas nós essa é uma experiência nova, e o coração está bem acelerado”. Os jogos de Vôlei também serão disputados do Sesc-Centro e IFPB, nos turnos da manhã e tarde.
Já as disputadas do Handebol estão acontecendo, pela manhã e tarde, na APCEF, Centro de Convenções, Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho e Centro de Ensino da Polícia Militar. No Centro de Convenções, as meninas começaram a disputa pela medalha de ouro, e uma quadra de Handebol foi montada dentro do espaço destinado para eventos, com estrutura que atende todas as necessidades dos atletas.
A quarta modalidade coletiva, o Futsal, pode ser acompanhada nos seguintes locais: Centro de Convenções, Colégio Motiva (Tambaú), O Ronaldão e Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Assim como no Handebol, uma quadra também foi montada no Centro de Convenções para receber os jogos, e arquibancadas foram colocadas para que os torcedores possam ter a visão completa do espaço e não perder nenhuma jogada.
Jogos da Juventude  – Considerada a maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, que acontece até o dia 16 de novembro, traz para João Pessoa 4.000 jovens atletas, de todo o Brasil, com idade entre 15 e 17 anos.
A competição é organizada e realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil,e conta como correalizadores o Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Portal PMJP
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.