CMJP decreta luto devido à morte do ex-vereador Potengi Lucena

#portalbrejonews #noticia #brejonews



Atividades desta terça-feira (4) foram suspensas em respeito ao ex-parlamentar que dedicu sua vida ao vôlei e à política na Paraíba.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), decretou luto na manhã desta terça-feira (4), devido à morte do ex-vereador da Casa, Potengi Holanda de Lucena, que faleceu nesta madrugada por complicações cardíacas. Devido a isso, a sessão ordinária foi declaratória, e a audiência prevista para às 11h a fim de discutir a Lei Orçamentárial Anual (LOA) 2015 foi remanejada para a próxima segunda-feira (10), no mesmo horário.
Durval convidou a todos os vereadores e amigos a prestarem solidariedade à família do ex-vereador, que está sendo velado na central de velórios Morada da Paz, na Avenida Pedro II, e será sepultado no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. Há 15 dias Potengi estava internado no Hospital Memorial São Francisco e faleceu após uma parada cardíaca, aos 70 anos.

O presidente da CMJP lamentou a perda do ex-parlamentar e o chamou de companheiro, avaliando como bastante produtivos os quatro mandatos de Potengi Lucena na Casa Napoleão Laureano. Durval também destacou a dedicação ao vôlei e à política como características marcantes de Potengi, bem como a sua atuação em secretarias e órgãos dos Governos Municipal de João Pessoa e Estadual da Paraíba.
Na ocasião, o vereador Benilton Lucena (PT) soliciou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que uma das novas escolas que a Capital receberá seja nomeada de Potengi Holanda de Lucena. Aproveitando o ensejo, Sérgio da SAC (PSL) frisou que sua atuação parlamentar foi fortemente influenciada por Potengi e solicitou que a Avenida Cruz das Armas receba o nome do ex-vereador falecido.
O engenheiro civil Potengi Holanda de Lucena foi vereador de João Pessoa durante 16 anos, da 10ª à 14ª Legislatura da CMJP. De 1989 a 2000 cumpriu dois mandatos pelo PMDB e de 2001 a 2008 mais dois pelo PSDB. Ele foi um dos fundadores da Federação Paraíbana de Vôlei (FPV), em 1960, órgão do qual era presidente, além de Secretário Executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Além de vereador, Potengi foi secretário da Infraestrutura na gestão de Cícero Lucena, na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP); foi diretor da Superintendência de Planejamento (Seplan); e da antiga Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa), na gestão de Ronaldo Cunha Lima.

Assessoria de Imprensa - CMJP
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.