Cartaxo e Charliton minimizam declaração de Frei Anastácio: “é natural o apoio a RC”

#portalbrejonews #noticia #brejonews



Petistas afirmam que o caminho natural é a presença na bancada do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o presidente estadual do PT, Charliton Machado, minimizaram a declaração do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que disse que o gestor deveria “cuidar da cidade e deixar os deputados em paz”. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, na noite desta quarta-feira (5), as duas lideranças petistas foram unânimes em declarar que é natural que os parlamentares da legenda apoiem as ações do governador Ricardo Coutinho (PSB), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Eu não costumo intervir em bancada nenhuma, nem de vereador e nem de deputado estadual. Mas, é um processo natural que a bancada do PT faça parte do grupo do governador Ricardo Coutinho, pois, o partido esteve na aliança e apoiou a candidatura do PSB”, disse Luciano Cartaxo. 

E complementou: “Não mandei recado a ninguém, não quis interferir no trabalho de ninguém. Estou fazendo o meu trabalho que é cuidar da cidade de João Pessoa”.

O prefeito ainda afirmou que os deputados estaduais tem autonomia para decidirem quem vão apoiar no parlamento. “Agora, existe uma lógica de que se trabalhamos pela eleição de governador, tivemos ao seu lado Lucélio candidato do PT a senador da República e deputados eleitos dentro dessa aliança, é natural que esse apoio continue”, afirmou.

Já Charliton Machado disse que o prefeito Luciano Cartaxo ocupa um posto de liderança do partido e tem o direito de externar a sua opinião em relação aos rumos da legenda. “É hora de serenar os ânimos, o prefeito teve uma fala política natural. Conversei com Anísio [Maia, deputado estadual do PT] e com o próprio Anastácio e tenho a absoluta certeza de que iremos manter uma aliança coesa”, comentou. 

Ainda segundo Charliton, o deputado Frei Anastácio teve um papel importante dentro da aliança, no segundo turno, quando a pedido da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), aceitou apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho.
“Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Frei Anastácio é um grande deputado, tem um trabalho temático importante junto às lideranças do campo e queremos essa aproximação com os movimentossociais, que é algo fundamental para a nossa forma de fazer política”, disse.

EntendaO deputado Frei Anastácio (PT) disse essa semana que a aliança firmada com o PSB nas eleições 2014 valeu apenas para o segundo turno do pleito. Para ele, os debates sobre a formação da bancada aliada do gestor não são importantes no momento e disse que “o meu compromisso foi com a eleição, depois é depois, o prefeito deveria cuidar da gestão municipal e deixar os deputados em paz”.

Anastácio reafirmou que votou em Vital do Rêgo (PMDB) no primeiro turno das eleições, “mantendo a aliança feita pelo PT nacional com o PMDB, só no segundo turno é que a executiva nacional concordou com a aliança com o PSB e eu segui a orientação da presidente Dilma Rousseff”, emendou.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.