Bazar solidário abre 'Extremo Fashion', em JP; evento terá ainda desfiles e palestras

#portalbrejonews #noticia #brejonews


Personalidades doaram peças para o evento, que acontece na Estação das Artes, e tem apoio do Sistema Correio e Fundação Solidariedade

Divulgação
Luíza Rabelo doou o vestido que usou na sua festa de debutante
A segunda edição do Extremo Fashion - um dos maiores eventos de moda de João Pessoa - será aberta com o Bazar Solidário, às 14h de hoje, na Estação das Artes, prédio anexo da Estação Cabo Branco, no Altiplano, na Capital. O evento beneficente terá peças doadas por lojas participantes e algumas usadas por pessoas conhecidas da sociedade paraibana, como a primeira-dama da cidade, Maísa Cartaxo, e o campeão olímpico de natação, Kaio Márcio. A renda será doada à ONG Uma Nota Musical que Salva, que atende crianças e adolescentes carentes dos bairros de Mandacaru e Padre Zé. Às 18h, haverá palestras com o estilista Fause Haten e a consultora Anne K e, logo após, acontecerão os desfiles da coleção Verão 2015 de várias grifes.

A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, doou um vestido que, segundo ela, é uma das peças que tem um carinho especial. “Como é uma causa bastante importante, porque você doa um pouco do que você tem, compartilhando com outra pessoa, para mim isso é muito importante. É uma peça que eu gosto muito e, eu gosto de dar as coisas que eu gostaria de receber”, revelou, destacando a importância do evento. “Cada um fazendo sua parte, a vida será bem melhor. É uma peça simbólica, mas tenho certeza que a renda revertida trará benefício para alguém que precisa”, ressaltou.  
O nadador medalhista de ouro nos Jogos Panamericanos, Kaio Márcio, também doou para o Bazar Solidário um agasalho que usou quando integrou a Seleção Brasileira de Natação. “Eu utilizava esse casaco em campeonatos nacionais e acho que o pessoal vai gostar de ter uma roupa dessa em casa. Acho muito importante ajudarmos as pessoas mais carentes, através dessas iniciativas. É sempre bom contribuir para ajudar as pessoas que mais precisam”, destacou. 
Já a estudante Luíza Rabelo, filha do colunista Gerardo Rabelo, doou o vestido que usou na sua festa de debutante. “Me sinto muito feliz em poder doar um vestido que usei numa noite especial e que só tenho as melhores recordações. Desejo a quem arrematá-lo que tenha a mesma felicidade que eu vivi ao lado da minha família e dos meus amigos”, afirmou, confiante que o dinheiro arrecadado com a venda da roupa também faria outras pessoas felizes.
Segundo a organização do evento, o bazar beneficente também contará com um vestido da apresentadora da TV Correio, Fernanda Albuquerque, e uma bolsa da arquiteta Germana Terceiro Neto Parente. Outras pessoas conhecidas da sociedade paraibana também contribuíram para o evento. 
O Extremo Fashion acontece, pelo segundo ano, na Estação das Artes e quem assina o layout é o arquiteto Jonas Lourenço. “A ideia era criar um espaço para um evento de moda, mas que tivesse um caráter solidário. Então, desenvolvi um projeto em formato de colmeia, que representa união, trabalho em conjunto, cooperativo”, disse Jonas.
Leia matéria completa na edição desta terça-feira (18) do jornal Correio da Paraíba.Portal Correio
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.