Após roubos, administração anuncia que cemitério da Capital ganhará câmeras de segurança

#portalbrejonews #noticia #brejonews


Medida visa coibir ação de vândalos, que costumam depredar jazidos do cemitério Boa Sentença

Divulgação/Gilberto Firmino
Cemitério Senhor da Boa Sentença
Um dia de orações, flores e velas. De tão importante, o Dia de Finados é feriado nacional. No dia dedicado aos mortos, o movimento nos cemitérios da Capital foi intenso. No Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto celebrou a primeira missa que reuniu uma multidão de fiéis.
A prefeitura ordenou o trânsito e os comerciantes ambulantes no entorno do cemitério. Houve distribuição de água e aferição de pressão para os visitantes. Mas o dia ontem também foi de revolta e para pedir por Justiça. No Parque das Acácias, faixas foram colocadas por familiares de vítimas assassinadas, clamando pelo fim da impunidade. Pois, a violência urbana não está poupando nem os mortos. No Senhor da Boa Sentença, parentes denunciam o roubo de crucifixos e outros objetos de bronze dos túmulos. Nesse domingo (2), a administração do cemitério, informou que a prefeitura de João Pessoa vai instalar câmeras de segurança para tentar impedir as investidas dos assaltantes.
Dilson Ferreira da Silva disse que a imagem de Cristo já foi levada do jazigo da família quatro vezes. “É revoltante você chegar aqui e ver que roubaram, e não foi só da minha família não. Muita gente está aqui reclamando disso. Custa nada colocar cerca elétrica e câmeras para dar mais segurança?!”, reclamou. 
O administrador do cemitério, Jocil da Silva, garantiu que medidas estão sendo tomadas para tentar coibir a ação dos vândalos. “Há anos que esse tipo de coisa acontece, infelizmente. Nós já aumentamos o efetivo da segurança particular de oito para 18. Vamos colocar câmeras e aumentar o número de homens da segurança particular”, assegurou.
Leia matéria completa na edição desta segunda-feira (3) do jornal Correio da Paraíba.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.