Alterações no trânsito de JP teriam causado congestionamentos e motoristas reclamam

#portalbrejonews #noticia #brejonews


Semob diz que durante os próximos 15 dias, agentes de mobilidade urbana e a equipe de educação para o trânsito ficam em pontos estratégicos orientando os condutores e pedestres

Naira Di Lorenzo
Epitácio enfrento congestionamento
Os motoristas continuaram com dúvidas e reclamações depois das alterações de tráfego executadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana nesta terça-feira (4) no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Asinalização foi instalada antes das alterações oficiais, o que já teria provocado uma confusão entre os condutores.

 Portal Correio

Nesta terça, os engarrafamentos se alastraram pelo Bairro dos Estados e Epitácio Pessoa, onde motoristas chegaram a passar cerca de uma hora em percursos que durariam 15 minutos e atribuíram a situação aobinário.

A Semob afirma que o objetivo da mudança é dar agilidade ao tráfego nos pontos alterados, desafogando a Epitácio, mas há motoristas que não estão satisfeitos. "Ficou pior que já estava. Passo por aqui todos os dias para deixar meu pai e não vi nada de melhor nessa mudança", afirmou o estudante Daniel Fabrício Pontes, de 27 anos.
Élida Gomes foi mais cautelosa. "Acredito que sejam apenas os primeiros dias de adaptação. Na semana que vem estaremos mais acostumados, deve melhorar", disse ela.
De acordo com a Semob, durante os próximos 15 dias, agentes de mobilidade urbana e a equipe de educação para o trânsito ficam em pontos estratégicos orientando os condutores e pedestres.
Apesar das reclamações relacionadas com as alterações da Semob, outro fator que prejudicou o tráfego na Epitácio Pessoa nesta terça foi um acidente registrado no começo da avenida.
Alterações
Conforme a Semob, a avenida Rio Grande do Sul, que passa por trás do supermercado Extra, vai fica mão-única no sentido Centro, enquanto a avenida São Paulo (paralela) opera em mão-única no sentido bairro. A mudança tem como objetivo vai incentivar o volume do tráfego de veículos pelo binário, ao invés da Epitácio Pessoa, tanto sentido Centro quanto no sentido bairros.
O superintendente da Semob, Roberto Pinto disse que “esse binário desafogará o tráfego da Epitácio Pessoa e faz parte de uma série de intervenções que preparam a cidade para receber o BRT, que terá faixa exclusiva para o transporte público, oferecendo também rotas alternativas aos que utilizam o automóvel no seu dia a dia”, disse.
Ainda dentro do mesmo projeto, a rua Eugênio de L. Neiva, no Treze de Maio (próximo ao Hospital Edson Ramalho), passa a ser mão-única no trecho compreendido entre a avenida Rio Grande do Sul e a rua Maria C. de Sena. Esta também passa a operar em mão-única no sentido da Avenida São Paulo. A Rua Maria P. Caldas, no Bairro dos Estados, vai ficar em único sentido da avenida São Paulo, cruzando a Rio Grande do Sul, até a Avenida Epitácio Pessoa.
Mapa da Semob mostra alterações
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.