ALPB adere ao Novembro Azul para chamar atenção para a saúde do homem

#portalbrejonews #noticia #brejonews

Dentre as ações que serão realizadas, destacam-se a programação especial na TV Assembleia








A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participa, neste mês, da campanha Novembro Azul, com o objetivo de alertar sobre a saúde do homem e a necessidade da prevenção para o combate ao câncer de próstata.

Dentre as ações que serão realizadas, destacam-se a programação especial na TV Assembleia, com entrevistas e reportagens especiais sobre o assunto, a iluminação azul da sede do Poder Legislativo, a personalização do portal da ALPB e das redes sociais.

Durante o mês de abril, a Casa de Epitácio Pessoa também realiza ações educativas em alusão a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Próstata. Trata-se de uma lei estadual de autoria do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

“A questão da saúde do homem ainda é um tabu e temos que trabalhar com educação para romper esta barreira. Como Casa do Povo temos a obrigação de nos engajar em causas coletivas e que tragam benefícios à população”, destacou o presidente.

Um dos principais pontos da campanha diz respeito a combater o preconceito masculino e a necessidade da prevenção. O intuito também é levar conhecimento para toda a família como forma de generalizar o incentivo dentro de casa.

Os fatores de risco para a ocorrência do câncer de próstata são a idade avançada, sedentarismo, obesidade, alimentação e histórico familiar. Estudos indicam ainda que o consumo de alimentos com gordura e processados colaboram para o surgimento de mais casos de câncer.

Leis - Além da Semana Estadual de Prevenção, do Outubro Rosa e do Novembro Azul, a Assembleia Legislativa tem elaborado leis com a pretensão de facilitar o tratamento do câncer no Estado e aumentar as chances de cura. Quinze leis estaduais se somam a uma extensa legislação federal que assegura os direitos e garantias dos portadores de câncer.

Novembro Azul - O movimento surgiu em 2003, na Austrália, durante as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, que é realizado em 17 de novembro. A data não lembra somente o combate ao câncer de próstata, mas engloba outras doenças como o câncer de testículo, e a depressão masculina, dentre outras.


MaisPB com assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.